plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VIOLÊNCIA DESENFREADA

Craque de 94 tem mansão invadida, reage e é hospitalizado

Roberto Baggio, ex-jogador italiano, foi assaltado em sua mansão durante jogo da Eurocopa. Ele e sua família foram trancados enquanto ladrões roubavam objetos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Craque de 94 tem mansão invadida, reage e é hospitalizado camera Baggio perdeu o pênalti decisivo contra o Brasil na Copa de 94 | Reprodução

Ex-jogador de futebol italiano Roberto Baggio, 57, foi vítima de um assalto nesta quinta-feira (20) na mansão onde mora perto da cidade de Vicenza, Itália.

O atacante dos anos de 1990 assistia ao jogo entre Itália e Espanha pela Eurocopa 2024 quando foi surpreendido com a invasão de cinco homens armados ao imóvel.

Baggio, que perdeu o pênalti na final contra o Brasil na Copa do Mundo de 1994, reagiu e levou uma coronhada na testa.

Baggio até deslocou Taffarel, mas chutou por cima do gol
📷 Baggio até deslocou Taffarel, mas chutou por cima do gol |Reprodução

Ferido, Baggio e a família foram trancados em um quarto enquanto os criminosos revistavam toda a casa. Eles procuravam joias, dinheiro e obras de arte.

Segundo o jornal Corriere della Sera, o assalto durou cerca de 40 minutos, e a polícia chegou a ser acionada pelo próprio Baggio, quando percebeu que o grupo tinha deixado o local.

Ele foi encaminhado para um hospital da região, onde recebeu pontos na cabeça e passou por alguns exames. O atualmente empresário disse ter ficado assustado e com medo de continuar na mansão após a violência.

"A minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande amor que recebemos. Em circunstâncias semelhante, tudo pode acontecer, e felizmente a violência que sofri só gerou alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo", afirmou Roberto Baggio à agência italiana Ansa.

Italiano desfilou nos gramados europeus
📷 Italiano desfilou nos gramados europeus |Taffarel

O empresário do ex-jogador, Vittorio Petrone, afirmou que houve falha no sistema de segurança da residência do ex-jogador e prometeu reforçar nos próximos dias a proteção à família Baggio, que prestou depoimentos para a polícia. A investigação do caso está em andamento.

Apesar do pênalti perdido, Baggio fez uma grande Copa do Mundo em 1994
📷 Apesar do pênalti perdido, Baggio fez uma grande Copa do Mundo em 1994 |Reprodução

O ex-atacante defendeu a seleção italiana entre 1988 e 2004. Ele passou por clubes como Fiorentina, Milan, Juventus e Inter de Milão, e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1993. No mesmo ano, venceu a Bola de Ouro da revista France Football.

Você sabia que Baggio era o melhor do mundo na Copa em que o Brasil conquistou o tetra sobre a Itália?
📷 Você sabia que Baggio era o melhor do mundo na Copa em que o Brasil conquistou o tetra sobre a Itália? |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias