A vitória, como no futebol, de virada e nos últimos minutos, da Nova Frente Popular, bloco de esquerda, nas eleições legislativas da França, no último domingo (7) levou milhares de franceses apoiadores da causa a comemorar.
Feita a analogia ao futebol, jogadores da seleção francesa que estão disputando a Eurocopa 2024, que são acostumados a embalar grandes torcidas, também celebraram a derrota da extrema direita representada pelo Reagrupamento Nacional (RN).
Conteúdo Relacionado
Um dos jogadores franceses que se expressou favorável à vitória da esquerda logo após o anúncio da apuração, foi o jogador Aurélien Tchouaméni, que joga no time espanhol do Real Madri. O atleta postou La victoire du Peuple, que quer dizer “A vitória do povo” em português.
La victoire du Peuple 🙏🏾🇫🇷
— Tchouameni Aurélien (@atchouameni) July 7, 2024
O atacante Ousmane Dembélé não se manifestou por meio de texto, mas logo após o anúncio da vitória da Nova Frente Popular ele fez questão de postar uma foto sua com um sorriso que expressava a alegria.
Entre os muitos atletas que apoiaram e comemoram a vitória da esquerda, o primeiro a se manifestar foi o atacante Kylian Mbappé, considerado o “capitão” do movimento. Antes das eleições, o jogador usou os holofotes da Eurocopa e, em plena entrevista coletiva da seleção convocou a juventude para votar e alertar que “os extremistas (direita) estão a tomar o poder”.
Segundo especialistas franceses, o apoio destes jogadores se deve ao fato deles serem franceses e filhos de imigrantes, grupo da população da França que a extrema-direita busca segregar.
O jogador Mbappé, por exemplo, é filho de camaronês e argelina; Dembélé filhos de maliano e mauritano; e Aurélien Tchouamén tem origem camaronesa
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar