
Uma falha global no sistema da Microsoft atingiu também as Olimpíadas de Paris 2024. O comitê organizador confirmou que "atividades de TI" foram afetadas. Há temor, porém, que o episódio atrapalhe também a chegada dos atletas à capital francesa.
"Paris 2024 é informado sobre problemas técnicos globais que afetam o software Microsoft. Esses problemas atrapalham as operações de TI de Paris 2024", informou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em comunicado.
Conteúdo Relacionado:

O apagão afetou o sistema de credenciamento, dificultando a retirada de credenciais. A informação é do jornal francês Le Parisien.
Já a venda de ingressos, montagem dos locais de competição e o revezamento da tocha olímpica seguem normalmente. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris está marcada para a próxima sexta-feira (26).
Segundo a imprensa francesa, o temor é sobre um potencial impacto sobre a chegada dos atletas a Paris. Aeroportos de vários locais do mundo foram afetados e algumas companhias aéreas paralisaram todos os seus voos.
Os aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly enfrentam atrasos no check-in e suspensão de voos. Eles são as principais portas de entradas da França para as Olimpíadas.
Os atletas já começaram a se instalar na Vila Olímpica e também em outras cidades francesas para a disputa dos Jogos. As provas iniciam na próxima quarta-feira (24), com o futebol e rúgbi.

Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar