O mundo todo volta as atenções agora para as Olimpíadas de Paris, que iniciaram ontem com um grade espetáculo, que foi realizado na abertura da competição na cidade luz. Em meio a apresentações, muitos comentários e até situações polêmicas.
Uma delas, que repercutiu negativamente, foi sobre o Ministério do Esporte que fez uma postagem racista, durante a abertura da Olimpíada de Paris. A postagem feita no X pela pasta ocorreu nesta sexta-feira (26), é tinha um macaco que simbolizava a delegação do Brasil nos Jogos. A postagem foi apagada depois.
Na postagem havia um chimpanzé em um barco com a seguinte legenda: "Todo mundo aguardando o nosso barco".
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Abertura das Olimpíadas aposta na diversidade. Veja!
- Olimpíadas: abertura termina com apresentação de Céline Dion
Após o ocorrido, o Ministério do Esporte informou que pediu a demissão do responsável que fez a publicação e abriu um processo administrativo disciplinar.
Em nota, o Ministério ressaltou que as medidas necessárias já foram tomadas. "Ministério toma medidas em relação a post com conteúdo racista publicado na rede X. Ao identificar o post, o Ministério do Esporte solicitou imediato desligamento do responsável pela publicação, e abriu um processo administrativo disciplinar para apurar responsabilidades, uma vez que julga inadmissível tal fato", disse o comunicado.
Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal no Whatsapp
A nota continua e reforça o compromisso da pasta de combater o racismo. "Reafirmamos que a mesma atitude será tomada com todos que incorrerem neste erro. Nosso compromisso inabalável no combate ao racismo e a qualquer forma de preconceito. O Ministério está implementando medidas rigorosas para garantir que nossa comunicação institucional seja sempre guiada por princípios de respeito, inclusão e diversidade", informa.
Eles finalizam dizendo que tem realizado ações de conscientização. "Estamos revisando nossos processos internos e oferecendo treinamento contínuo à nossa equipe para garantir que todas as nossas comunicações futuras reflitam nosso compromisso com a justiça social e a igualdade".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar