Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começaram oficialmente na última sexta-feira (26). Com diversas apresentações de artistas nacionais e internacionais, como Celine Dion, que fechou a noite com chave de ouro na abertura das Olimpíadas. Infelizmente, em meio às comemorações de um evento histórico, um triste fato pegou todos de surpresa ainda durante a celebração das olimpíadas.
O treinador de boxe da seleção de Samoa, Lionel Elika Fatupaito morreu na manhã de ontem após sofrer uma parada cardíaca na Vila Olímpica. A notícia foi confirmada pelo presidente do comitê olímpico nacional do país, Paua Talalaleiei Punga.
A Associação Internacional de Boxe emitiu um comunicado após a notícia do falecimento do treinador.
Quer mais notícias sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Nós da International Boxing Association (IBA) estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante o Paris 2024. A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a Equipe Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda", disse a IBA.
O presidente do Comitê Olímpico Paua Talalaleiei Punga disse que Lionel era um dos melhores treinadores de boxe de Samoa e um grande fiel das olimpíadas e lamentou a morte do técnico. "Nossos pensamentos e de toda a comunidade esportiva samoana estão com a família de Lionel, seus boxeadores e amigos. Sentiremos muito sua falta", declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar