Endrick compareceu à sala de imprensa do Santiago Bernabéu após sua apresentação como novo jogador do Real Madrid.
O atacante brasileiro, acompanhado pelo diretor de Relações Institucionais do clube, Emilio Butragueño, expressou sua emoção ao chegar ao clube.
Conteúdo Relacionado:
"Estou muito feliz. Como eu disse em campo, é um sonho de criança que estou realizando. É uma cidade maravilhosa com torcedores maravilhosos. Agradeço muito a Deus porque só Ele sabe pelo que passei e o quanto sonhei com isso. Hoje esse sonho está se concretizando. É uma responsabilidade enorme, mas sou muito grato pelo que está acontecendo na minha vida", disse.
"Eu não pretendia chorar, mas amo o Real Madrid desde criança, principalmente devido a alguém que entrou na minha vida: Cristiano Ronaldo. Foi por causa dele que me interessei pelo Real Madrid. Há algum tempo, procurei todos os ídolos, incluindo Butragueño. Sempre fui apaixonado pelo Real Madrid. Jogar pelo Real Madrid é incrível, e o choro veio da minha alma. Espero que possamos fazer história juntos", ressaltou.
Sentimentos
"Agradeço muito a Deus por estar aqui. Estou muito contente e quero que minha família e todos ao meu redor sejam felizes. Eles são as pessoas mais importantes para mim e, se eles estão felizes, eu também estou. Ver meu pai e minha mãe chorando tocou meu coração. É um sonho de família e agradeço a eles, pois são a chave da minha vida. Se não fosse por eles, não estaria aqui. Espero que possamos celebrar muitas vitórias com o Real Madrid".
Conselhos de Vini Jr., Rodrygo e Militão
"Os três me ajudaram muito. Falaram sobre o Real Madrid porque estava chegando o momento de vir para cá. Contaram sobre os treinos, os jogos... Eu estava focado na Copa América, mas agora espero que possamos construir uma forte amizade para ajudar o Real Madrid".
Saída por empréstimo
"Como disse, sou apaixonado pelo Real Madrid desde criança e quero estar aqui. Era meu sonho e não me importava com mais nada. Perguntei ao meu pai se o Real Madrid estava nas negociações e disse que não me importava com nenhum outro time. Espero passar toda a minha carreira no Real Madrid".
É assustador chegar ao Real Madrid?
"Deus me deu essa responsabilidade e, se Ele me deu, é porque sabe que sou capaz. Agora tenho que aprender, ter calma, trabalhar, ajudar meus companheiros e ouvir os conselhos dos jogadores, que são fenomenais e dos quais posso aprender muito. Quanto mais eu aprender, melhor".
"Eu não esperava tanta gente porque acabei de chegar. Quando entrei em campo e vi que estava cheio, pensei: 'Esses torcedores são incríveis. Sempre apoiam o time e me receberam muito bem. O estádio inteiro gritava meu nome, e isso foi muito importante e especial para mim e para minha família. Estou muito agradecido".
Responsabilidade e pressão
"Senti muita pressão no início, mas parei de prestar atenção nisso porque quero que minha família seja feliz. Para isso, preciso jogar bem, estar com eles e esquecer a pressão. Se eu estiver em campo e marcar um gol, a felicidade que vou ver nos rostos deles… Quero que todos sejam felizes. Sou feliz por ter uma família como essa e farei tudo o que estiver ao meu alcance para fazê-los felizes".
Carreira semelhante à de Vini Jr.
"Chegamos na mesma idade, mas acho que cada um tem sua própria trajetória. Não podemos ficar comparando quem vai se sair melhor. O importante é que o Real Madrid vença e não importa o que precisarmos fazer".
Diferença entre o futebol espanhol e o brasileiro
"É muito diferente. Joguei contra a Espanha no Bernabéu e percebi a velocidade dos jogos e dos jogadores na Europa. A velocidade do jogo é realmente notável. São formas distintas de jogar. Vou precisar trabalhar duro para ajudar o Real Madrid".
Títulos que pretende conquistar
"Se possível, quero conquistar todos. O que importa é o Real Madrid, e quanto mais títulos ganharmos, melhor para o clube. Espero ajudar a conquistar diversos troféus e adicionar mais conquistas à história do Real Madrid. Vou tentar ganhar todos os títulos que puder".
"É um clube muito grande, maravilhoso. Estou aqui para ajudar e aprender, e espero fazer uma boa temporada. Vini Jr. teve uma carreira maravilhosa, e espero poder seguir seus passos. Ele sempre me ajuda. Mas ninguém sabe o que o futuro reserva, só Deus. Então deixo isso nas mãos d'Ele".
Conversas com os brasileiros
"Conversamos bastante sobre o que poderia acontecer. O inverno, o calor, coisas pessoais sobre Madrid, como é a cidade, o clima, os campos… Foram muitas coisas, mas estou muito tranquilo e feliz. Estou ansioso para jogar e ajudar o Real Madrid, seja marcando gol, dando assistência… O importante é ajudar. Espero marcar e dedicar aos torcedores".
O que pensou ao assinar?
"Sempre amei o Real Madrid. Espero ficar aqui o resto da minha vida. Estou muito feliz por assinar com o presidente e sentir o prazer de ser jogador do Real Madrid. É isso que quero para minha carreira".
Mentalidade competitiva
"Sou um jogador que não dá muita atenção a gols e assistências, o que quero é ajudar. Ajudarei como puder. Gosto de marcar gols, mas se eu puder ajudar minha equipe, farei o que for preciso. É isso que tenho em mente, é minha mentalidade. Na seleção é assim, no meu antigo time também, e aqui vai ser igual".
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar