plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OLIMPÍADAS

Atletas brasileiros são punidos nas Olimpíadas de Paris

Os nadadores Gabriel Silva Santos e Ana Carolina Vieira receberam críticas na web por saírem da Vila Olímpica sem autorização

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Atletas brasileiros são punidos nas Olimpíadas de Paris camera Os nadadores brasileiros, Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, são colegas de equipe da natação e formam um casal fora das raias. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O nadadores brasileiros Gabriel Silva Santos e Ana Carolina Vieira foram alvos de uma enxurrada de críticas na internet após comportamentos indevidos nas Olimpíadas de Paris. Os internautas encheram de comentários as redes sociais da dupla, que logo desativaram as mensagens em suas redes sociais.

Gabriel e Ana Carolina foram advertidos após deixarem a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira (27). Gabriel foi punido pela sua saída e Gabriela foi desligada da delegação por comportamento "desrespeitoso e agressivo" com a comissão da Seleção Brasileira, informou o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A atitude dos atletas repercutiu nas redes sociais. Internautas escreveram para o nadador mensagens como: "Desrespeitando as normas" e "Muito texto vazio e 0 profissionalismo". Ele netão chegou a trancar os comentários de suas postagens após algumas críticas surgirem em seu perfil.

Ana Vieira também foi alvo de críticas severas em suas fotos como: "Valeu a pena o rolezinho na madruga por Paris?"; "Regras foram pra serem respeitadas"; "Botou fora uma chance única".

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

No entanto, houve comentários e mensagens de apoio a nadadora: "Um monte de gente julgando e comentando como se nunca tivessem cometido erros"; "Dê ouvidos sinceros aos que te amam de verdade"; "Rapaz, a garota já deve estar reflexiva com o que aconteceu. Não precisa de mais um monte de telespectadores, que, como ela, também falham".

Os nadadores brasileiros, Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, são colegas de equipe da natação e formam um casal fora das raias. Enquanto ela participou dos Jogos de Tóquio-2020, Gabriel iria para sua terceira participação em Jogos Olímpicos — ele esteve em Tóquio-2020 e no Rio-2016.

O que aconteceu?

De acordo com o chefe da equipe brasileira de natação, Gustavo Otsuka, os dois atletas foram pegos pelo Comitê Olímpico do Brasil pelas postagens feitas nas redes sociais durante a saída, na última sexta-feira.

— Todos sabem que viemos trabalhar, e trabalhar pelo Brasil, não para passeio de férias, nem para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil — disse Gustavo Otsuka, chefe de equipe de natação.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil, A atleta Ana Carolina também contestou uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação de forma "desrespeitosa e agressiva". Por esse motivo, ela foi desligada da delegação dos Jogos de Paris e retornará ao Brasil imediatamente, embarcando ainda hoje. Por outro lado, Gabriel Santos foi punido apenas com a pena de advertência.

Antes de ser punida, a Ana Carolina fez parte da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino, onde a equipe brasileira terminou na 12ª colocação na classificatória para a final. Ela também participaria do 4x100m medley misto, que acontece na próxima sexta-feira. Gabriel Santos fez parte do time brasileiro que disputou o 4x100m livre, eliminado ainda na classificatória.

Por que Ana Carolina Vieira foi desligada?

Os dois foram "profissionais" e "se portaram bem" à notícia das punições, segundo o Técnico. Mas o que se fala nos bastidores é que não foi bem assim: Ana teria chorado muito ao ser cortada e está abalada.

A punição de Ana vai além da saída da Vila Olímpica. Segundo a comissão técnica, ela contestou decisões da equipe quanto à prova de revezamento. Ao EXTRA, Gustavo detalhou que a nadadora disse "muitas bobagens" à equipe técnica:

— Ela infringiu o código de conduta ao ser muito intempestiva a respeito de uma decisão técnica. Foi agressiva e não se pode perder o foco na competição, que é o mais importante. Não tinha outra forma. Não fico feliz com a situação, mas não havia o que fazer. Tentamos conversar com ela duas vezes na área da piscina e depois tentamos uma terceira vez. E não mudou. Nem lembro as palavras que usou, disse muitas bobagens.

Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em nota, o Esporte Clube Pinheiros informa que tomou conhecimento da punição aos seus atletas, e o desligamento de Ana Carolina Vieira. "O Clube vai aguardar o retorno de Ana ao Brasil para conversar com ela e apurar os fatos com os envolvidos", diz o clube, que completa estar "confiante na participação de seus atletas nos Jogos Olímpicos e em sua contribuição para o esporte brasileiro".

Veja a nota do COB

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias