Rafaela Silva, 32 anos, está na terceira olimpíada, nascida e criada na Cidade de Deus, uma das maiores e mais conhecidas favelas do Rio de Janeiro, conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Desde então, ela se estabeleceu como uma das principais atletas do judô mundial e tem se dedicado incansavelmente a causas sociais e ao desenvolvimento humano por meio do esporte.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ela chegou como uma das favoritas a conquistar uma medalha. Logo na estreia, superou a turcomenistã Maysa Pardayeva e continua em busca de seu segundo ouro olímpico.
A brasileira venceu por ippon nas oitavas de final da categoria até 57kg. Classificada como a quarta melhor do mundo, ela entrou na disputa diretamente na segunda fase e aplicou uma chave-de-braço na atleta 19ª do ranking.
Conteúdos relacionados:
- Olimpíadas: EUA vencem a Sérvia com shows de LeBron e Durant
- Atletas brasileiros são punidos nas Olimpíadas de Paris
- Rayssa Leal faz maior nota da história do Skate
A próxima adversária nas quartas de final será a georgiana Eteri Liparteliani, número 7 do mundo, com a luta ocorrendo ainda nesta segunda-feira (29).
Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em 2013, Rafaela se tornou a primeira judoca brasileira a conquistar o título mundial, repetindo a façanha em 2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar