Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a seleção feminina de vôlei do Brasil integra o Grupo B na competição em Paris e conta com nomes experientes como Gabi, Carol, Thaísa e Rosamaria.
Nesta segunda-feira, dia 29, a seleção começou com o pé direito e teve uma estreia tranquila vencendo facilmente o Quênia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com uma atuação dominante, as brasileiras venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12.
Leia mais:
- No Judô, Rafaela Silva avança em busca do 2º ouro olímpico
- Olimpíadas: veja a agenda do Brasil nesta segunda (29)
- Olimpíadas: EUA vencem a Sérvia com shows de LeBron e Durant
No primeiro set, o Brasil começou com uma vantagem de 19 a 10, demonstrando total controle do jogo. A equipe acertou 15 ataques, quatro bloqueios e um saque, fechando a parcial em 25 a 14. O domínio continuou no segundo set, com destaque para os seis bloqueios realizados pelas brasileiras, que venceram por 25 a 13.
No início do terceiro set, o Brasil cometeu alguns erros de inversões de posse de bola, mas em nenhum momento foi ameaçado. A seleção encaixou uma sequência de ataques e bloqueios, abrindo uma vantagem de 19 a 9 e fechando o set em 25 a 12.
Quer ler mais notícias de Esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
As maiores pontuadoras do Brasil foram Rosamaria e Carol, ambas com 13 pontos. Thaísa também se destacou no ataque, com oito pontos. Defensivamente, Thaísa e Carol combinaram nove bloqueios e foram os principais destaques da equipe.
Próximo jogo
O próximo jogo do Brasil será contra o Japão, na próxima quinta-feira (1), às 8h (horário de Brasília), na Arena Paris Sul. A seleção ainda enfrentará a Polônia na última rodada da fase de grupos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar