As competições de surfe no Taiti estão repercutindo em todo o mundo, principalmente por uma interação entre juízes e atletas, denunciada por um brasileiro.
Um deles, o juiz Benjamin Lowe, foi retirado do painel avaliador do surfe nas Olimpíadas 2024 após foto polêmica com um atleta remanescente na disputa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
A Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês) decidiu remover o juiz após foto com o australiano Ethan Ewing. Benjamin Lowe encontrou e abraçou o compatriota e um técnico do time australiano durante um dos dias de folga da competição no Taiti. A foto ganhou repercussão nas redes sociais, incluindo denúncia de Pedro Scooby.
A decisão foi tomada para "proteger a integridade e a justiça na competição em curso". Segundo nota oficial da ISA, "é inapropriado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe".
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ethan Ewing pode enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca na semifinal. O australiano enfrentará seu compatriota Jackie Robinson nas quartas de final, ainda sem data definida. O vencedor desse duelo vai encarar na semifinal quem avançar no confronto brasileiro.
Scooby afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que Benjamin Lowe já foi denunciado em Tóquio-2020. Segundo o surfista, o avaliador sempre deu notas mais altas aos rivais de Medina do que para o brasileiro.
VEJA O VÍDEO DE PEDRO SCOOBY:
Pedro Scooby, herói nacional.pic.twitter.com/QpetiwY1jG https://t.co/7vt5KpOM6S
— Ryan (@ryanspfc7) August 1, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar