Os grandes atletas olímpicos entram para a história não somente com a medalha de ouro, mas também com quebra de recorde. Foi o que aconteceu com um nadador dos EUA, que foi bicampeão olímpico, com novo recorde mundial.
O norte-americano Bobby Finke alcançou neste domingo (4) uma marca histórica nos 1500m livres na natação masculina.
Finke quebrou o recorde olímpico e mundial da categoria e faturou a medalha de ouro em Paris-2024. O norte-americano completou a prova em 14min30s67, 35 centésimos mais rápido que o antigo dono do recorde, o chinês Sun Yang, fez nas Olimpíadas de Londres.
O resultado consolida Finke como o grande nome dos 1500m livres masculino. O nadador também conquistou medalha de ouro em Tóquio, quase nove segundos mais lento do que em Paris.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O norte-americano chega a quatro medalhas olímpicas na carreira. Além dos ouros nos 1500m, Finke foi medalhista de prata nos 800m livres em Paris e campeão em Tóquio.
O italiano Gregorio Paltrinieri ficou com a prata (14min34s55) e o irlandês Daniel Wiffen com o bronze (14min39s63).
Esta foi a primeira e única medalha individual da natação masculina dos Estados Unidos em Paris. Acostumado a conquistar títulos nas piscinas olímpicas, os nadadores país tinham somente duas pratas e dois bronzes individuais nesta edição dos Jogos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar