O Brasil terá um representante na final do lançamento de dardo. Luiz Maurício superou a distância classificatória de 84 metros após lançar 85m91, bateu o recorde sul-americano e garantiu vaga na decisão da modalidade. Já Pedro Henrique, por sua vez, ficou pelo caminho com a marca de 79m46.
Luiz Maurício apresentou boas marcas em todos os lançamentos. Na primeira tentativa, bateu 81m62 e já entrou entre os 12 melhores semifinalistas. Já no segundo arremesso, melhorou o índice com 83m21. Por fim, superou a marca classificatória com 85m91 e bateu o recorde sul-americano.
Já Pedro Henrique, por sua vez, ficou pelo caminho. O brasileiro lançou a distância de 79m46 e ficou longe do índice classificatório. Ele foi o décimo colocado da primeira bateria e precisava torcer contra quase todos os rivais da segunda bateria, mas já nas primeiras tentativas foi eliminado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar