LeBron James precisou levar quatro pontos no supercílio depois de uma cotovelada acidental do brasileiro Georginho durante a vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil nas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. A informação foi confirmada por Steve Kerr, técnico da seleção dos EUA, em entrevista à imprensa americana.
O incidente ocorreu na metade inicial do terceiro período, quando Georginho, ao disputar um rebote após uma bandeja errada de Léo Meindl, acabou acertando o cotovelo no rosto de LeBron. O astro americano caiu no chão e precisou de atendimento médico imediato. LeBron deixou a quadra e, após algum tempo no banco de reservas, foi para os vestiários com uma toalha pressionada sobre o olho esquerdo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasil é atropelado pelos EUA no basquete e dá adeus a Paris
- Atleta é preso em Paris após comprar cocaína, diz jornal
- Olé! Brasil goleia Espanha e vai disputar o ouro
Apesar do susto, LeBron retornou à quadra para acompanhar o final da partida, mas não voltou a jogar. Ele terminou o confronto com 12 pontos, nove assistências, três rebotes e três roubos de bola em apenas 16 minutos de ação. Segundo a imprensa americana, LeBron não preocupa para a continuidade dos Jogos.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Após a partida, Georginho comentou sobre o incidente: "Eu pedi desculpa, porque fui dar um tapinha ali, coisa do jogo. Acho que o meu cotovelo pegou no rosto dele. No final do jogo, ele virou a cara para mim. Mas não tem o que fazer, é coisa do jogo. O respeito que eu posso passar para esses caras é jogando firme em lances como esse. Acontece, paciência."
Com a vitória por 122 a 87, os Estados Unidos avançaram para as semifinais, onde enfrentarão a Sérvia de Nikola Jokic na próxima quinta-feira (8).
LeBron left the quarterfinals game vs. Brazil after an elbow to the eye. pic.twitter.com/xeSW3TGM6R
— SportsCenter (@SportsCenter) August 6, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar