Nesta sexta-feira (9), Bárbara Domingos escreveu um capítulo inédito para a ginástica rítmica brasileira ao se tornar a primeira atleta do país a alcançar a final do individual geral em uma Olimpíada. Em uma performance marcante, Bárbara concluiu a competição na décima posição, acumulando um total de 123.100 pontos.
O feito de Bárbara Domingos não só representa um marco na história da ginástica rítmica brasileira, como também evidencia o progresso da modalidade no país. Sua classificação para a final foi celebrada como um importante avanço e uma demonstração do talento emergente no esporte.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ginasta brasileira se machuca, chora e sai carregada por técnica
- Isaquias Queiroz conquista a prata no C1 1000m em Paris
- Espanhola se desculpa após dizer que Brasil não joga futebol
A medalha de ouro foi para Darja Varfolomeev, da Alemanha, que impressionou com uma performance de 142.850 pontos. A medalha de prata ficou com Boryana Kaleyn, da Bulgária, com 140.600 pontos, enquanto a italiana Sofia Raffaeli levou o bronze com 136.300 pontos.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Bárbara iniciou sua apresentação com o arco, ao som de "Ciclo Sem Fim", tema do filme "O Rei Leão". Apesar de um começo nervoso e de perder o controle do objeto em duas ocasiões, ela recebeu uma nota de 29.600 para essa parte.
Seguindo com a bola, Bárbara apresentou uma série elegante e desafiadora com a música "Je Suis Malade", de Lara Fabian, conquistando uma nota de 33.200.
Em sua performance com as maças, a atleta trouxe um pouco da bossa nova e samba brasileiros, obtendo uma pontuação de 31.200. Finalmente, com as fitas, sua apresentação ao som de "Backstage Romance", uma versão de Lady Gaga, rendeu 29.100 pontos.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar