plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CERIMÔNIA PRIVADA

Corpo de Izquierdo é velado na sede do Nacional-URU

Zagueiro uruguaio, que faleceu após mal súbito durante jogo da Libertadores, recebe homenagem em Montevidéu com presença de atletas do São Paulo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Corpo de Izquierdo é velado na sede do Nacional-URU camera Momeno da chegada do caixão com o copor de Juan Izquierdo à sede do Nacional-URU, em Montevidéu. | Reprodução/Telemundo

O futebol, esporte que move paixões e une nações, é também cenário de momentos inesperados que marcam profundamente a vida dos torcedores e dos próprios atletas. Não são raros os episódios em que a euforia dos estádios dá lugar à apreensão e ao luto, quando o imponderável acontece dentro de campo. Em meio a jogadas espetaculares e gritos de gol, o risco sempre presente, mas raramente lembrado, de um atleta sucumbir a problemas de saúde ganha contornos trágicos. Foi exatamente isso que ocorreu com o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, cuja partida repentina e dolorosa chocou o mundo do futebol.

Nesta quinta-feira (29), dois dias após a confirmação do falecimento de Izquierdo, o caixão com o corpo do zagueiro uruguaio chegou à sede social do Nacional-URU, em Montevidéu, onde familiares e amigos próximos tiveram cerca de três horas para se despedir em um velório reservado.

CONTEÚDO RELACIONADO

O jogador de 27 anos, que faleceu na última terça-feira, após sofrer uma morte encefálica devido a uma parada cardiorrespiratória durante um jogo contra o São Paulo, será homenageado por torcedores e colegas de equipe em uma cerimônia pública na sequência.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Izquierdo foi vítima de uma arritmia cardíaca durante a partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, ocorrida há uma semana no Morumbi. Após o colapso em campo, ele foi levado de emergência ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internado na UTI por cinco dias. Apesar dos esforços médicos, o quadro do atleta se agravou no domingo, quando foi identificado comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana, culminando em sua morte na terça-feira.

DESPEDIDA PÚBLICA TERÁ PRESENÇA DE SÃO-PAULINOS

A despedida pública de Izquierdo contará com a presença de cinco jogadores do São Paulo, clube contra o qual o zagueiro jogava quando sofreu o mal súbito. O lateral Rafinha, os meias Wellington Rato, Galoppo e Michel Araújo, além do atacante Calleri, estarão presentes na cerimônia, junto ao vice-presidente do São Paulo, Harry Massis. Para o translado do corpo até Montevidéu, o governo uruguaio disponibilizou uma aeronave da Força Aérea, enquanto a família do jogador foi trazida em outro voo, algumas horas antes.

VEJA MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias