
zNa Fórmula 1, o piloto precisa ser audacioso para ultrapassar e vencer as corridas. Nisso, um piloto da Mclaren fez a diferença para conquistar uma vitória na carreira na temporada 2024.
O australiano Oscar Piastri detalhou como foi o momento da ultrapassagem sobre Charles Leclerc, que valeu a primeira colocação -e, consequentemente, a vitória- no GP do Azerbaijão de Fórmula 1.
Piastri disse que enxergou ali o "único momento" em que poderia tomar a posição do adversário. O australiano explicou, então, que, mesmo um pouco longe, decidiu "mergulhar" e colocar o carro à frente de Charles Leclerc.
O piloto da McLaren também admitiu que sabia que teria problemas para segurar a posição depois. Charles Leclerc e a Ferrari tinham mostrado um bom desempenho durante todo o fim de semana no Circuito Urbano de Baku.
"Eu tentei assumir a liderança na largada, mas no começo da corrida, não deu. Naquele momento da ultrapassagem, eu fiz um mergulho de longe, porque achei que era o único momento que eu teria. Eu torci para conseguir segurar nas voltas seguintes. No fim, ainda consegui relaxar um pouco, com a distância", declarou Piastri.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Por fim, Piastri celebrou que a McLaren tenha assumido a liderança do Mundial de Construtores. Ele exaltou o feito da equipe, lembrando que até ano passado, o time não era visto como uma potência na categoria.
"No ano passado, éramos uma das últimas equipes. Foi um trabalho enorme da equipe. Há 12 meses, não imaginávamos que lideraríamos o campeonato."
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar