plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO DA JUSTIÇA

Real Madrid defende Mbappé diante de acusações de estupro

Clube espanhol desmente rumores e afirma que remoção de foto do atacante em campanha publicitária se deve a contrato com outra marca esportiva.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Real Madrid defende Mbappé diante de acusações de estupro camera Fonte ouvida por agência garante que envolvimento de Mbappé em caso de estupro não passa de "fake news". A Justiça da Suécia investiga o caso. | Reprodução/Facebook Real Madrid C.F.

Na era das redes sociais, as informações correm tão rápido que, muitas vezes, é difícil separar o que é fato do que é especulação. Esse cenário se intensificou no caso do atacante francês Kylian Mbappé, que, nos últimos dias, viu seu nome ser envolvido em uma investigação da Justiça da Suécia que apura um suposto crime de estupro. A notícia, que chocou o mundo esportivo, tem sido amplamente debatida, com diversas versões e poucas respostas oficiais.

O Real Madrid, clube de Mbappé, ainda não fez um pronunciamento público detalhado sobre o caso, mas, de acordo com a agência AFP, há uma tranquilidade nos bastidores da equipe quanto às consequências do episódio. Uma fonte do clube chegou a descrever o caso como "a maior 'fake news' da história do esporte", em entrevista à agência de notícias.

No entanto, o clube tomou uma medida que chamou a atenção dos fãs: a exclusão de uma foto do atacante em uma campanha de material esportivo da Adidas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Quando questionado sobre a remoção, o Real Madrid esclareceu que a decisão não tinha relação com o caso em investigação, mas sim com questões contratuais. “Mbappé não podia aparecer nas fotos devido ao seu contrato com a Nike, que é concorrente da Adidas”, afirmou um representante do clube aos jornalistas. A explicação, porém, não convenceu a todos, já que outros jogadores do Real Madrid, como Camavinga, também possuem contratos com empresas rivais, mas continuaram participando das campanhas.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Além dessa controvérsia, o atacante também não foi convocado pela seleção francesa para os jogos da última Data Fifa, alegando estar em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Durante o período, Mbappé passou alguns dias na Suécia, onde o suposto crime teria ocorrido. De volta à Espanha, ele já retomou aos treinos com o restante do elenco merengue.

"FAKE NEWS" E AMEAÇA DE PROCESSO

A situação ganhou atenção quando, na última segunda-feira (14), a mídia sueca vinculou o nome de Mbappé como possível suspeito de um caso de estupro ocorrido em um hotel em Estocolmo.

A resposta do jogador foi rápida: através de suas redes sociais, ele afirmou que tudo não passava de “fake news” e sugeriu que o momento da divulgação não era coincidência, uma vez que ele está envolvido em uma batalha judicial contra seu ex-clube, referente a salários atrasados que somam R$ 340 milhões.

A advogada do jogador, Marie-Alix Canu-Bernard, também se pronunciou, reafirmando que Mbappé está “completamente tranquilo” diante das acusações.

Enquanto a investigação segue na Suécia, a cobertura midiática em torno do caso cresce, com declarações de ambos os lados. Por ora, Mbappé continua treinando com o Real Madrid, que se mantém em silêncio público, mas acompanha de perto o desenrolar dos acontecimentos.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias