Na vastidão do mundo esportivo, poucas histórias geram tanta expectativa quanto o retorno de um grande craque aos gramados. As lesões, implacáveis inimigas de qualquer atleta, muitas vezes transformam a ansiedade dos torcedores em uma espera silenciosa e cheia de incertezas. Quando um ídolo se vê afastado dos campos, sua ausência ressoa muito além das quatro linhas, influenciando não apenas o desempenho de seu time, mas também os corações de quem acompanha cada movimento de sua recuperação.
Nesse sentido, esta segunda-feira (21) pode ficar marcada pelo retorno de um dos maiores astros do futebol mundial nos últimos tempos. Al-Hilal e Al-Ain se enfrentam às 13h (horário de Brasília), em um duelo que promete muito mais do que apenas três pontos na Liga dos Campeões da Ásia. Todas as atenções estão voltadas para o brasileiro Neymar, que, após um um ano afastado devido a uma lesão, pode finalmente voltar aos gramados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Perto de retorno, Neymar chora e diz: "Não volto meia-boca"
- Casa de jogador da Seleção Brasileira é assaltada na Itália
- Liverpool vence Chelsea e retoma liderança da Premier League
Apesar de ser pouco provável que Neymar inicie como titular devido ao tempo que ficou fora de ação, seu nome está à disposição do técnico Jorge Jesus. O treinador português já havia confirmado na última sexta-feira (18), que o atacante estava recuperado e viajaria com a equipe para a partida contra o Al-Ain. "Neymar está bem, recuperado, e fará parte do grupo que disputará a partida", disse Jorge Jesus, confirmando a expectativa em torno do retorno do craque.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O Al-Hilal, por sua vez, aumentou a expectativa dos torcedores ao compartilhar vídeos e fotos de Neymar nos treinos durante a última semana, indicando que o tão aguardado retorno estava cada vez mais próximo. No último sábado (19), o clube voltou a divulgar imagens do jogador brasileiro participando ativamente das atividades com o restante do elenco. Nas redes sociais, Neymar também compartilhou um vídeo, emocionado, mostrando seu entusiasmo em voltar a fazer o que ama.
No entanto, o brasileiro, por ora, só pode atuar nas competições continentais e nas Copas nacionais, como a Copa Rei, uma vez que não foi inscrito no Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros permitido pela liga. Ainda assim, a expectativa em torno de seu retorno vai além dos jogos do Al-Hilal.
EXPECTATIVA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também observa de perto a evolução do craque, já que Neymar pode ser convocado para as partidas de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador sofreu a grave lesão justamente durante uma dessas partidas, em 17 DE outubro de 2023, quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0 nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
ONDE ASSISTIR?
Para quem deseja acompanhar de perto esse possível retorno histórico, a Disney+ confirmou que transmitirá o jogo ao vivo em sua plataforma de streaming.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar