Faltando poucos dias para o aguardado El Clásico entre Real Madrid e Barcelona, no próximo sábado (26), o time merengue enfrenta um grande desafio fora das quatro linhas. Duas de suas principais estrelas estão fora da partida devido a lesões sofridas durante a goleada por 5 a 2 sobre o Borussina Dortmund, pela Champions League. O confronto diante do maior rival, que será disputado no Santiago Bernabéu, é fundamental para a disputa da liderança da La Liga.
O Real Madrid confirmou nesta quarta-feira (24) que o goleiro Thibaut Courtois e o atacante Rodrygo estão fora da partida mais aguardada de La Liga. Courtois sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, após exames de imagem realizados pelo departamento médico do clube. A ausência do goleiro belga abre espaço para o ucraniano Andriy Lunin, que deve assumir a meta madridista no clássico contra o arquirrival Barcelona.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Bola de Ouro: quanto vale o troféu dado ao melhor do mundo?
- Em modo "Bola de Ouro", Vini comanda virada do Real na UCL
- Gol bizarro dá vitória ao Arsenal sobre o Shakhtar
Em comunicado oficial, o clube declarou: "Após os exames realizados hoje no nosso jogador Thibaut Courtois pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Evolução pendente".
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Além do desfalque de Courtois, o técnico Carlo Ancelotti terá que lidar com a ausência de Rodrygo, que sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído aos 40 minutos do segundo tempo na última partida do Real. Embora o boletim médico do atacante brasileiro ainda não tenha sido divulgado oficialmente pelo clube, informações do site "The Athletic" indicam que ele sofreu uma lesão muscular, o que também o tira de ação para o clássico.
O duelo entre Real Madrid e Barcelona deste sábado (26) será crucial para a tabela da La Liga. O Barcelona ocupa a liderança com 27 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, que soma 24.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar