Erik ten Hag ganhou os holofotes mundiais não por ter sido contratado pelo Manchester United, mas por ter entrado em quebra de braço com Cristiano Ronaldo, ocasionando a saída do astro português do clube.
Naquela época, o mundo do futebol se voltou contra o treinador, já que o atacante eleito cinco vezes melhor do mundo não era o problema da equipe, que sempre atuou abaixo do esperado sob o comando do neerlandês.
Leia Mais:
- Real sabe que Vini Jr. não ganhará Bola de Ouro e cancela ida à Paris
- Bola de Ouro: onde assistir, horário e indicados ao prêmio
- City vence Southamptom em jogo difícil no campeonato inglês
Nesta segunda-feira (28), o Manchester United anunciou a demissão do técnico Erik ten Hag. Uma lenda do clube assume o comando interinamente.
O treinador holandês foi desligado do cargo em meio à má fase do time no Inglês. Os Red Devils ocupam apenas a 14º colocação no Inglês, com 11 pontos conquistados nas nove primeiras rodadas.
Ten Hag ficou dois anos e meio no comando do United. Ele foi contratado em abril de 2022 e conquistou dois títulos: a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
O ex-atacante Ruud van Nistelrooy assume como interino. O holandês ficou cinco temporadas no clube, entre 2001 e 2006, e se tornou ídolo em Old Trafford antes de ir para o Real Madrid.
Ruud van Nistelrooy vai assumir o comando da equipe como treinador interino, apoiado pela atual equipe técnica, enquanto um treinador permanente é recrutado. Manchester United, em nota.
ERA NISTELROOY?
O ex-jogador de 48 anos voltou ao United no início desta temporada, mas como auxiliar. Em sua passagem pelo time, conquistou quatro títulos e marcou 150 gols em 219 jogos.
Ele já comandou o PSV. Em sua única temporada trabalhando como treinador principal, foi campeão da Copa da Holanda e da Supercopa do país. Antes, também foi auxiliar da seleção holandesa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar