Em uma noite que entrou para os livros de história do futebol feminino, Marta mostrou mais uma vez por que é considerada uma lenda do esporte. Aos 38 anos, a atacante brasileira protagonizou um momento mágico neste domingo (17), ao marcar o gol que garantiu ao Orlando Pride uma vaga inédita na final da NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
A partida contra o Kansas City Current, disputada no Inter&Co Stadium, na Flórida, terminou em 3 a 2 para o time da casa. O gol decisivo veio em uma jogada espetacular: Marta deixou duas marcadoras e a goleira no chão antes de balançar as redes. “Foi uma emoção única, a realização de um sonho coletivo. Jogamos por isso”, declarou a atacante.
CONTEÚDO RELACIONADO
- UEFA apura possível uso de drogas por árbitro na Euro 2024
- No City, Guardiola amarga a pior sequência de sua carreira
- Jornalista admite erro ao esquecer Vini Jr na Bola de Ouro
Além de Marta, o Orlando Pride conta com outras brasileiras no elenco, como Rafaelle, Luana, Angelina e Adriana, que têm contribuído para a melhor campanha da história do clube. Fundado em 2015, o time chegou pela primeira vez à final da liga, após conquistar, no início de outubro, o NWSL Shield — prêmio dado à equipe de melhor desempenho na temporada regular.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Agora, o desafio será contra o Washington Spirit, no próximo sábado (23), no CPKC Stadium, em Kansas City. Curiosamente, as equipes se enfrentaram recentemente, com o Pride saindo vitorioso. A esperança é que Marta e suas companheiras repitam a dose para coroar a temporada histórica com o título mais importante.
Com um currículo invejável, Marta não apenas brilha em campo, mas continua sendo inspiração para o crescimento do futebol feminino ao redor do mundo.
VEJA O GOLAÇO DE MARTA:
No words @martavieiras10 😮💨 pic.twitter.com/mQ36yefI3w
— Orlando Pride - x (@ORLPride) November 17, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar