Celebrar um aniversário marcante de 125 anos é motivo de festa para qualquer clube, mas o primeiro compromisso do Barcelona após a data histórica não trouxe motivos para comemorar. Jogando neste sábado (30) no Estádio Olímpico de Montjuïc, o time catalão sofreu uma derrota inesperada por 2 a 1 para o Las Palmas, em duelo válido pela 15ª rodada de LaLiga.
A partida foi marcada pela reviravolta comandada pelo time da Gran Canaria. Sandro Ramírez, ex-jogador do Barcelona, foi o primeiro a balançar as redes, aplicando a famosa "Lei do Ex". Raphinha até conseguiu igualar o placar para os donos da casa, mas o português Fábio Silva rapidamente recolocou o Las Palmas em vantagem, consolidando a vitória histórica.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Barcelona faz 125 anos: relembre a trajetória de Giovanni
- Ronaldinho marca golaço de falta em Real x Barcelona masters
- Com Vini Jr, Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best
RESULTADO QUEBROU TABU HISTÓRICO
O resultado rompeu um longo tabu: desde 1971, o Las Palmas não vencia o Barça como visitante, acumulando uma sequência de 20 jogos sem triunfo em solo catalão. Além disso, o revés complica a situação do Barcelona na disputa pela liderança de LaLiga.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Com a derrota, o time comandado por Hansi Flick estaciona nos 34 pontos, mas possui duas partidas a mais em relação ao Real Madrid, vice-líder do campeonato. Os merengues, liderados por Carlo Ancelotti, entram em campo neste domingo (1º) contra o Getafe, no Santiago Bernabéu. Caso vençam, reduzem a diferença para apenas um ponto, ainda com um jogo a menos em relação ao Barça.
RAPHINHA HITS THE CROSSBAR! 😱 pic.twitter.com/HqJzvlGRpN
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 30, 2024
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar