No mundo das artes marciais mistas, poucos nomes carregam um legado tão expressivo quanto o de Patrício Pitbull. Reconhecido como um dos maiores lutadores da história do Bellator, o potiguar consolidou sua carreira ao conquistar cinturões em duas categorias distintas. Porém, o desejo de testar seus limites no UFC, maior organização de MMA do planeta, parece cada vez mais próximo de se concretizar.
Em recente entrevista ao canal "Laerte Viana na Área - MMA", Patrício revelou sua insatisfação com a recente fusão entre o Bellator e a PFL, destacando que não pretende renovar seu contrato com a nova organização. “Eu não penso na renovação (com Bellator/PFL). Minha intenção agora é sair. Analisando minha trajetória, tenho todos os bons números da organização”, declarou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Em Brisbane, Brasil feminino vence a Austrália em amistoso
- Barcelona perde em casa e vê liderança de LaLiga ameaçada
- Ronaldinho marca golaço de falta em Real x Barcelona masters
Além disso, o brasileiro já vislumbra seu futuro no UFC, destacando que se sente preparado para enfrentar os melhores da organização. “Estava até estudando os caras essa semana. Vi o Diego Lopes... Se quiser me colocar de cara logo ali contra o Diego Lopes, ou com qualquer um deles, estou pronto. Me vejo lutando e já tenho até estratégia”, afirmou.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
MAIOR NÍVEL DO ESPORTE
Apesar de não entrar no octógono desde março, quando nocauteou Jeremy Kennedy, Patrício contabiliza impressionantes 36 vitórias em sua carreira e mantém o desejo de se provar no maior nível do esporte. Comparando-se a Alex Poatan, campeão do UFC que também tem 37 anos, ele vê na idade um fator menos relevante do que o timing para alcançar novas conquistas.
“O timing agora é muito importante, não posso perder. O último timing que tenho é esse. É a oportunidade que minha carreira merece”, explicou Patrício, antes de projetar um possível futuro no UFC para 2025. “Minha ideia agora é, se não conseguir direto uma (disputa) de título, enfrentar um ‘contender’ e ir direto para o título. Vamos fazer essa categoria pegar fogo.”
CARREIRA VITORIOSA
A trajetória de Patrício Pitbull, marcada por vitórias históricas e títulos em duas divisões no Bellator, já o coloca como um dos grandes nomes do MMA mundial. Agora, aos 37 anos, ele está decidido a buscar novos desafios no UFC e, quem sabe, adicionar mais um capítulo memorável à sua carreira.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar