O futebol, como qualquer esporte de alto desempenho, exige muito do corpo dos atletas. Apesar de serem submetidos a exames médicos frequentes, situações de mal súbito em campo foram registradas ao longo dos anos.
Casos como os de Christian Eriksen, Fabrice Muamba e Juan Izquierdo reacenderam o alerta para os riscos cardiovasculares no esporte e a importância de protocolos médicos específicos.
Leia Mais:
Mesmo com o aumento da atenção nos protocolos médicos específicos, os casos seguem acontecendo. Neste domingo (1), em jogo da 14ª rodada do Campeonato Italiano, Edoardo Bove, da Fiorentina, sofreu um mal súbito.
O meio-campista de 22 anos caiu inconsciente no meio do gramado e precisou ser levado imediatamente para um hospital. A partida não retornou e foi adiada.
Cenas fortes:
O lance aconteceu logo aos 16 minutos de jogo. Jogadores de ambos os times fizeram uma roda para que imagens não fossem feitas e Bove pudesse receber os primeiros socorros de maneira mais privada.
Informações iniciais da imprensa italiana dizem que o jogador já está consciente, respirando sem ajuda de aparelhos e com a frequência cardíaca normal. Ele está atualmente no Hospital Careggi.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar