plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
KARMA RUIM?

Djokovic abandona semifinal no Australian Open e é vaiado

Sérvio sofre com dores musculares, desiste do jogo e evita falar sobre o futuro no Grand Slam que abre a temporada mundial de tênis; Alexander Zverev criticou vaias ao rival.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Djokovic abandona semifinal no Australian Open e é vaiado camera Sofrendo com dores musculares, Djokovic abandona semifinal do Australian Open sob vaias dos torcedores. | Reprodução/Australian Open

A disputa por uma vaga na final do Australian Open 2025 foi marcada por um momento inesperado nesta sexta-feira (24). Novak Djokovic, maior campeão do torneio com 10 títulos, abandonou a partida contra o alemão Alexander Zverev ao fim do primeiro set, que perdeu por 7-6 (5). Alegando dores musculares, o sérvio deixou a quadra da Rod Laver Arena sob vaias do público presente, enquanto Zverev avançava para a decisão do primeiro Grand Slam da temporada.

Visivelmente desanimado, Djokovic revelou em entrevista que a lesão o impediu até mesmo de treinar adequadamente antes da partida. "Fiz tudo o que pude para controlar a ruptura muscular que tive. Os medicamentos e o trabalho de fisioterapia ajudaram até certo ponto hoje, [mas] no final do primeiro set comecei a sentir cada vez mais dor", explicou o tenista. Ele também admitiu que, mesmo se tivesse vencido o set inicial, não conseguiria manter o ritmo em uma partida longa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Zverev, que avançou automaticamente para a final, saiu em defesa do rival ao ser entrevistado ainda na quadra. "Não vaiem um jogador quando ele sai lesionado. Novak Djokovic é alguém que deu a este esporte nos últimos 20 anos absolutamente tudo de sua vida", declarou o alemão, pedindo respeito à trajetória do sérvio.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Djokovic, que buscava em Melbourne o 11º título do Aberto da Austrália e o 25º troféu de Grand Slam, desconversou sobre a possibilidade de retorno ao torneio em 2026. "Quero continuar, mas eu não sei qual vai ser meu calendário para o ano que vem. Se estiver saudável e motivado o suficiente, não vejo por que não voltar", ponderou o tenista, que terá 38 anos na próxima edição.

A desistência do sérvio foi lamentada até pela organização do torneio, que usou as redes sociais para desejar uma recuperação rápida. "Obrigado por mais um verão maravilhoso na Austrália. Bem jogado e melhores desejos para uma rápida recuperação", publicou o perfil oficial do Australian Open.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias