
Um dos maiores eventos esportivos do mundo vai parar os EUA e os amantes do futebol americano, em todo o mundo.
O domingo (9) é de Super Bowl 2025, considerado o maior evento esportivo do país norte-americano, que reúne na edição deste ano o duelo entre Philadelphia Eagles X Kansas City Chiefs, em duelo marcado para o Caesars Superdome, em Nova Orleans.
O Philadelphia chega a final depois de sete anos: foi campeão em 2018 e chega ao SuperBowl pela Conferência Nacional (NFC), com vitórias sobre Green Bay Packers, Los Angeles Rams e Washington Commanders nos playoffs.
Já o Kansas City Chiefs buscam o tetra no SuperBowl: venceram em 1970, 2020,2023 e 2024. Representando a Conferência Americana (AFC), o time passou por Houston Texans e Buffalo Bills nas fases anteriores.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Os Kansas apostam na dupla Patrick Mahomes e Travis Kelce: o primeiro pode ser o quarterback mais novo a vencer o SuperBowl quatro vezes, enquanto que o segundo pode festejar o título ao lado da namorada, a mega estrela americana Taylor Swift.
Já o Philadelphia conta com uma forte defesa e aposta suas fichas no jogador Saquon Barkley, apontado como o jogador mais valioso da temporada 2025 da NFL, o chamado MVP. O atleta pode bater o recorde de jardas totais conquistadas no campeonato hoje e superar o lendário Terrel Davis, na década de 90.
A partida será realizada no Caesars Superdome, considerada a “casa do Superbowl”, com várias finais realizadas e há 20 anos atrás serviu de abrigo para desabrigados fugirem do famoso furacão Katrina, que destruiu a região.
O confronto será às 20h30 (Horário de Brasília), com o show do intervalo conduzido pelo cantor de rap Kendrick Lamar, vencedor do Grammy em cinco categorias.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar