
Fenômeno mundial do skate, a adolescente Rayssa Leal é a medalhista olímpica brasileira mais jovem da história, com apenas 13 anos. Ela conquistou uma medalha nos Jogos Olímplicos do Japão 2020.
Porém, a chance de novos talentos do skate conseguirem a façanha de participar de uma Olimpíadas tão jovens poderá não ser mais possível a partir da próxima edição.
Isso porque a a World Skate anunciou nesta quinta-feira (3) novas regras para as próximas edições de diversas competições, com uma idade mínima para participação de atletas em torneios regidos pela federação internacional da modalidade, como Mundial, Pro Tour e os Jogos Olímpicos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Rayssa Leal brilha e conquista título na etapa de Porto Alegre do STU 2025
- Rayssa Leal será personagem em novo game de Skate; veja
- Skate, BMX e parkour ganham espaço no esporte internacional
A idade será de 11 anos em 2025 e aumentará progressivamente durante o ciclo de Los Angeles, até se atingir a idade de 14 anos de 2028 em diante.
A World Skate explicou que a idade mínima será baseada no ano de nascimento de cada atleta. O exemplo citado pela entidade é de uma pessoa que nasceu em 2014, que será considerada com 11 anos para todos os eventos que estiveram marcados entre o dia 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
De acordo com a nova regra, os atletas que nasceram após 31 de dezembro de 2014 serão removidos do atual Ranking Mundial de Skate a partir de 1º de abril de 2025.
Ainda segundo o documento, para eventos específicos como os Jogos Olímpicos da Juventude, Jogos Pan-Americanos Júnior ou outros que visam apoiar projetos de desenvolvimento, a idade mínima será definida como 12 anos a partir de 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar