
Oscar Piastri brilhou no deserto e venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 no domingo (13), com mais de 15 segundos de vantagem sobre George Russel (Mercedes), reforçando o bom momento da McLaren. Largando da pole position, o piloto administrou a vantagem e não deu chances ao azar ao longo das 57 voltas do trajeto.
CONTEÚDO RELACIONADO
Com sua segunda vitória no ano, o australiano assumiu a vice-liderança da temporada, com 74 pontos, contra 77 de Lando Norris, seu companheiro de equipe, que mesmo tendo sido penalizado em cinco segundos por alinhar errado no grid de largada, completou o pódio ontem.
“Foi um resultado muito bom, um fim de semana maravilhoso que começou muito bem na classificação. Estou muito orgulhoso, é uma corrida muito importante para nós da McLaren”, comemorou Piastri. “Tudo o que podia dar errado deu”, lamentou.
A corrida também não foi fácil para Gabriel Bortoleto (Sauber), que cruzou a linha de chegada em 19º, mas herdou uma posição em razão de punições a Liam Lawson (Racing Bulls) e terminou em 18º. O brasileiro, que perdeu várias posições na largada e não conseguiu se recuperar, disse que o carro perde a aderência quando se aproxima de outro veículo à frente.
A Ferrari optou por uma parada dupla eficiente, colocando seus dois carros de volta na pista sem prejuízos. Com sua melhor corrida até aqui, a equipe italiana se garantiu no top 5 pela primeira vez, com Charles Leclerc em quarto lugar e Lewis Hamilton, em quinto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar