
Presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti afirmou que o novo estádio do clube argentino levará o nome do Papa Francisco. Segundo o dirigente, o pontífice -que morreu nesta segunda-feira (21) aos 88 anos- concordou com a homenagem no fim do ano passado.
“Fui visitá-lo em setembro de 2024 como representante institucional. Nessa visita, levei muitos presentes do clube e pedi sua autorização para que o novo estádio que vamos construir no bairro de Boedo levasse o nome de Papa Francisco. Sua resposta foi aceitar e ele o fez com grande emoção”, disse Marcelo Moretti, presidente do San Lorenzo, ao jornal espanhol Marca.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Papa Francisco e seu amor ao futebol e pelo San Lorenzo
- Fé e futebol: a relação do Papa Francisco com os times do Pará
Uma camisa autografada pelo Papa Francisco será colocada do hall central do estádio. Jorge Mario Bergoglio era apaixonado por futebol e se tornou torcedor do San Lorenzo ainda na infância. O time argentino, inclusive, enviou uma camisa para o pontífice após o seu anúncio como Papa, em 13 de março de 2013.
O presidente lamentou a morte do Papa Francisco e relatou seu último contato com o pontífice: “Há um mês mandei uma carta dizendo que rezava por sua saúde. Me respondeu em 1º de abril, agradecendo pelo gesto. O Papa ficará para sempre nos nossos corações”.
O San Lorenzo compartilhou um emocionante vídeo de despedida em postagem nas redes sociais. A equipe argentina relembrou a ligação entre o religioso e o clube e mostrou itens raros, como a carteirinha de sócio de Francisco e fotos antigas do pontífice com a camisa da equipe.
Curiosamente, a idade e horário da morte do papa coincidem com o número de sua carteirinha do San Lorenzo. Papa Francisco morreu aos 88 anos, às 2h35 (horário da Argentina). O número da carteirinha de sócio de Jorge Mario Bergoglio era 88235, coincidentemente a junção da idade do pontífice quando morreu e a hora em que veio a óbito no horário do seu país natal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar