plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NÃO DEU!

João Fonseca perde para americano e é eliminado em Madrid

João Fonseca perde para Tommy Paul em Madrid. Confira a análise da partida e o futuro do tenista brasileiro no circuito.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia João Fonseca perde para americano e é eliminado em Madrid camera O jovem tenista brasileiro disputou o jogo contra o norte-americano Tommy Paul, 12º do mundo | Reprodução

O tenista brasileiro João Fonseca, 18, começou bem na partida deste sábado (26), na quadra Manolo Santana, mas não conseguiu bater o americano Tommy Paul e acabou eliminado da segunda rodada do Masters 1000 da Espanha.

Número 12 do ranking da ATP ( Associação de Tenistas Profissionais), Tommy Paul venceu o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 e 6/7. Este foi o primeiro confronto entre Fonseca e o americano, que possui quatro títulos no circuito profissional.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O algoz do brasileiro entrou na competição direto na segunda rodada e deve enfrentar nomes de peso na sequência do torneio espanhol, que acontece até 4 de maio.

O primeiro set foi bem disputado em Madrid, com ambos os tenistas em partida equilibrada, decidida ponto a ponto. João Fonseca conseguiu boas chances de break point e abriu o tie-break com vantagem de 2 a 0. Porém, Tommy Paul reagiu e empatou em 7x7, depois viu o brasileiro mandar a bola para fora e venceu o set.

Na segunda parcial, porém, o brasileiro demonstrou nervosismo e ampliou o número de erros. Com isso, o americano abriu vantagem de 3 a 1. Com apoio do técnico Guilherme Teixeira, no entanto, Fonseca recuperou e virou a 5x4, mas Tommy Paul retomou a ofensiva e empatou em 6x6, vencendo o set também no tie-break.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Atual 65º colocado no ranking da ATP, Fonseca vinha de uma vitória tranquila na primeira rodada, contra o dinamarquês Elmer Moller, número 114º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Sensação do tênis brasileiro, o carioca conseguiu seu primeiro título do circuito em fevereiro, quando venceu o Aberto da Argentina, em Buenos Aires. Na final, venceu o argentino Francisco Cerúndolo, tornando-se um dos mais jovens tenistas a vencer um torneio da ATP.

Após o torneio espanhol, João Fonseca fará a sua estreia no Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano.

Os jogos deste sábado em Madrid também foram marcados por eliminações importantes. A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, número 19 do mundo, foi derrotada pela suíça Belinda Bencic, 42ª do ranking, em virada inacreditável.

O revés mantém o jejum de Haddad na temporada e marca a terceira derrota da brasileira frente Bencic. A suíça enfrentará a número 4 do ranking mundial Coco Gauff.

Além dos brasileiros, a rodada também trouxe a queda precoce de Novak Djokovic. Número 5 do mundo, o sérvio caiu diante do italiano Matteo Arnaldi, 44º colocado, por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/4. Após a terceira derrota seguida, Djokovic disse que sua realidade no circuito mudou.

"Faz 20 anos que não vivo o que estou vivendo nos últimos 12 meses. Derrotas precoces, muitas. Faz parte do esporte e você tem que aceitar as circunstâncias, tentar tirar o melhor proveito delas. Não posso ficar aqui reclamando da minha carreira", disse o tenista, detentor de 24 títulos de Grand Slam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias