plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL AGRADECE

Uruguai vence com show de Arrascaeta e encaminha vaga

Uruguai vence a Venezuela por 2 a 0 com show de Arrascaeta e se aproxima da vaga na Copa do Mundo 2026. Confira a análise do jogo e a tabela atualizada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Uruguai vence com show de Arrascaeta e encaminha vaga camera O uruguaio Bentancur recebe a marcação cerrada de José Martínez, jogador corintiano que defende a Venezuela. Celeste vence com autoridade | Divulgação / Conmebol

O Uruguai usou a bola alta (e o toque mágico de Arrascaeta) no Centenário, superou a Venezuela por 2 a 0 e, com 24 pontos na tabela das Eliminatórias, encaminhou a sua vaga direta na Copa do Mundo de 2026.

A derrota venezuelana serve como uma luva para o Brasil, que pode sacramentar sua classificação antecipada ainda hoje em caso de vitória simples sobre o Paraguai.

VEJA TAMBÉM

O resultado cravou a seleção de Marcelo Bielsa entre os sete primeiros colocados e, portanto, garantida ao menos na repescagem -a Bolívia, 8ª colocada, só pode alcançar 23 pontos nas últimas duas rodadas do torneio.

Os venezuelanos, por outro lado, estacionaram nos 18 pontos e desperdiçaram a chance de encostar na Colômbia, que está no limite das vagas diretas.

As seleções voltam a jogar só em setembro. O Uruguai recebe o Peru, enquanto a Venezuela mede forças com a líder Argentina fora de seus domínios.

COMO ESTÁ A TABELA?

  1. Argentina: 34 pontos (15 jogos)
  2. Equador: 24 pontos (15 jogos)
  3. Uruguai: 24 pontos (16 jogos)
  4. Paraguai: 24 pontos (15 jogos)
  5. Brasil: 22 pontos (15 jogos)
  6. Colômbia: 21 pontos (15 jogos)
  7. Venezuela: 18 pontos (16 jogos)
  8. Bolívia: 17 pontos (16 jogos)
  9. Peru: 11 pontos (15 jogos)
  10. Chile: 10 pontos (16 jogos)

COMO FOI O JOGO

O Uruguai começou a partida encurralando o adversário e investindo pelo alto -foram sete escanteios para os comandados de Marcelo Bielsa somente nos primeiros 25 minutos. Giménez e Mathias Olivera foram os mais perigosos em meio à blitz aérea, e Rondón tentou, em posição irregular, responder para os visitantes.

O ritmo insano aplicado pelos donos da casa nos minutos iniciais foi diminuindo ao longo do 1° tempo. A Venezuela, por outro lado, não mostrou receio em ficar sem a bola e trancar sua defesa para explorar, em vão, alguns contra-ataques com Soteldo e David Martínez.

A insistência uruguaia pelo alto foi premiada, finalmente, aos 42 minutos: Maxi Araújo substituiu Arrascaeta ao cobrar escanteio na ponta direita e cruzou na medida para Aguirre, que subiu mais do que todo mundo e não deu qualquer chance de defesa ao goleiro Romo: 1 a 0.

Quer saber mais de Esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Arrascaeta ampliou o marcador e fez a festa no Centenário logo no início do 2° tempo. O meia do Flamengo ficou com a bola após desarme na intermediária, carregou com liberdade e acertou um chute de rara felicidade que parou no ângulo da meta venezuelana: 2 a 0.

O gol esfriou de vez a velocidade da partida, e o Uruguai controlou a partida -mesmo que abusando das faltas. A Venezuela até tentou reagir, mas parou diante de um adversário organizado (e confiante) até o apito final.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias