
O técnico Xabi Alonso, do Real Madrid, destacou o desempenho das equipes brasileiras no Mundial de Clubes da FIFA e elogiou a postura competitiva dos sul-americanos na competição. O treinador espanhol analisou o cenário do torneio e chamou atenção para o envolvimento emocional dos clubes do Brasil.
"Dá para sentir o quanto esse Mundial significa para eles. Tanto para os times quanto para a torcida. Existe uma empolgação que dá um algo a mais para eles. O Flamengo, contra o Bayern, mostrou um bom nível. O Fluminense já está nas quartas e o Palmeiras também. Isso é uma boa notícia", destacou.
Conteúdo Relacionado:
- Xabi Alonso confirma Mbappé contra a Juventus: "É tudo ou nada"
- Terça de Copa do Mundo de Clubes: veja onde assistir
Mesmo acompanhando mais o futebol europeu devido aos horários, Xabi Alonso reconheceu a qualidade do que tem visto fora do continente sul-americano.
"Vemos que fora da Europa também se faz um ótimo trabalho", pontuou.
Na mesma linha, ele comentou sobre os argentinos: "Gostei dos dois. Do Boca eu não consegui ver tanto, mas o River acompanhei bastante. Apesar de não ter conseguido avançar para as oitavas, competiu muito bem contra o Inter. A expulsão acabou marcando o rumo do jogo."
O Real Madrid enfrenta a Juventus nesta terça-feira (1), pelas oitavas de final. Em caso de vitória, o clube espanhol encara o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey nas quartas.
Já nas semifinais, poderá ter pela frente um confronto com Bayern de Munique ou PSG. Do outro lado da chave, Palmeiras e Fluminense estão nas quartas e enfrentam Chelsea e Al-Hilal, respectivamente. Caso chegue à final, o Real pode encarar um dos brasileiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar