
Pouco mais de uma semana depois de dizer "sim" à companheira de longa data, o atacante Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morreu em um trágico acidente de carro na Espanha.
O jogador, de 28 anos, estava com o irmão, André Silva, também atleta profissional, quando o veículo em que viajavam saiu da pista e pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (3), na região de Sanabria, na província de Zamora.
Conteúdo Relacionado:
Horas antes do acidente, Jota havia publicado nas redes sociais um vídeo do casamento com Rute Cardoso, realizado no último dia 22 de junho. Com imagens emocionantes da cerimônia, o jogador escreveu: "Um dia que jamais esqueceremos 🤍". Em outra publicação conjunta, o casal celebrou: "22 de junho de 2025. Sim para sempre".

Rute, com quem Diogo dividia a vida há anos, conheceu o jogador ainda na época da escola. Desde então, acompanhou cada passo da carreira do marido, desde os primeiros jogos nas categorias de base do Gondomar até a consagração como atacante do Liverpool e presença constante na seleção nacional.
Pessoas próximas sempre destacaram a admiração mútua e o apoio incondicional de Rute, que costumava se declarar como "a maior fã" do jogador.
A tragédia interrompeu uma história marcada por amor, conquistas e uma jovem família: Jota e Rute tinham três filhos: Denis, nascido em 2021, Duarte, em 2023, e uma menina recém-nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
Confira o post:
O futebol europeu amanheceu de luto com a notícia da morte do jogador. Clubes, companheiros de equipe e torcedores lamentaram a perda precoce de um atleta talentoso e de uma figura admirada fora dos gramados.
"Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade", escreveu o perfil de Portugal nas redes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar