
A partida entre Liverpool e Bournemouth realizada na última sexta-feira (15), abriu a primeira rodada da Premier League, em Anfield, com uma homenagem a Diogo Jota e seu irmão André Silva, atacantes portugueses que morreram em um acidente de carro no início de julho. A cerimônia contou com a presença da mulher e dos dois filhos de Diogo Jota, que defendeu o Liverpool nos últimos cinco anos.
Antes de a bola rolar, os jogadores do clube mandante entraram em campo com braçadeiras pretas e, em seguida, foi respeitado um minuto de silêncio. Nas arquibancadas, faixas com o nome do jogador foram erguidas ao som do hino do clube, enquanto, dentro de campo, os atletas se abraçaram, emocionando-se durante o momento.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Diogo Jota, atacante do Liverpool e Portugal, e o irmão morrem em acidente de carro
- Polícia aponta possível causa do acidente que matou Diogo Jota
A torcida também preparou dois mosaicos: um com a inscrição “DJ 20”, nas cores da bandeira de Portugal, em referência ao número usado por Jota – camisa que foi oficialmente aposentada pelo Liverpool -, e outro com as iniciais “AS 30”, em menção a André Silva, que vestia a camisa 30 do Penafiel. Antes do confronto, coroas de flores, cartões e mensagens também foram deixadas na parte externa do estádio.
TRAGÉDIA
Diogo Jota e André Silva, morreram na madrugada de 2 para 3 de julho, em um acidente em uma rodovia no noroeste da Espanha. O carro em que estavam saiu da pista e pegou fogo. Eles viajavam em direção a Santander, no norte do país. Contratado pelo Liverpool em 2020 por 49 milhões de euros (R$ 314 milhões), após se destacar no Wolverhampton, Jota foi peça-chave nas conquistas recentes do clube, incluindo o título do Campeonato Inglês da última temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar