
O tênis, quando vestido de Copa Davis, ganha um peso diferente: não é apenas raquete contra raquete, mas país contra país. As arquibancadas vibram de maneira singular, a pressão parece dobrada e cada ponto carrega o sentimento de uma bandeira. Foi nesse clima de disputa coletiva que o Brasil entrou em quadra neste sábado (13), diante da Grécia, pelo Grupo Mundial 1 da competição.
João Fonseca abriu a série com vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) sobre Stefanos Sakellaridis. O jovem brasileiro mostrou resiliência para virar o primeiro set, em que o rival impôs ritmo forte e dificultou a vida do número 42 do ranking mundial. No segundo, aproveitou o desgaste físico do grego - que chegou a mancar em quadra - e fechou o duelo após salvar dois match points.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Copa 2026 tem 1,5 milhão de torcedores inscritos em 24h
- CR7 vira o maior artilheiro da história das Eliminatórias
- Veja como comprar ingressos para Copa 2026 por menos de R$ 400
"Foi um bom jogo. A gente estava tendo um jogo muito sólido no começo. A Copa Davis é diferente, está jogando pelo seu país, não só por você, traz muita pressão. Ainda sou jovem e estou tentando entender como jogar nessas circunstâncias. Tive um jogo bastante sólido e estou feliz com o meu nível. [...] Todo jogador quer representar o seu país. Eu amo o Brasil, adoro representar o Brasil e também estar ao lado de jogadores que eu assisto desde criança e é uma honra", disse Fonseca após a vitória.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
No entanto, o empate veio logo na sequência. Thiago Wild não conseguiu superar Stefanos Tsitsipas, atual número 27 da ATP e ex-top 10, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Com o resultado, o duelo segue aberto.
PARTIDA DE DUPLAS
Neste domingo (14), o confronto continua com a partida de duplas, possivelmente envolvendo Marcelo Melo e Rafael Matos pelo lado brasileiro. Caso necessário, ainda acontecem os duelos invertidos: Fonseca contra Tsitsipas e Wild diante de Sakellaridis. O país vencedor avançará para os qualifiers da Copa Davis em 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar