plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
O HOLÂNDES VOADOR

Verstappen vence GP do Azerbaijão e McLaren enfrenta dificuldades

Max Verstappen vence o GP do Azerbaijão, enquanto McLaren enfrenta dificuldades. Piastri mantém liderança do campeonato após corrida cheia de emoções. Faltam sete etapas para o final do mundial.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Verstappen vence GP do Azerbaijão e McLaren enfrenta dificuldades camera Max Verstappen comemora vitória no GP do Azerbaijão, em Baku | Divulgação/F1

Max Verstappen venceu a segunda corrida seguida na Fórmula 1, de ponta a ponta, no pior fim de semana da equipe líder do campeonato, a McLaren, logo na primeira corrida em que poderia conquistar o campeonato de construtores. O piloto holandês, da Red Bull, largou na pole position e ganhou o GP do Azerbaijão, neste domingo (21), disputado no circuito de rua de Baku.

George Russell, da Mercedes, foi o segundo colocado e Carlos Sainz, da Williams, conseguiu converter sua segunda posição no grid no seu primeiro pódio pela equipe inglesa. Verstappen já havia vencido o GP da Itália, há duas semanas, e voltou a superar a McLaren. Com o resultado, o holandês da Red Bull chegou a 255 pontos, ficando a 69 da liderança.

CONTEÚDO RELACIONADO

A corrida durou apenas algumas voltas para o líder do campeonato, Oscar Piastri. Primeiramente, o australiano queimou a largada, soltando a embreagem antes das luzes se apagarem. Depois, teve uma largada ruim, caiu para último e, tentando se recuperar, bateu sozinho, causando um Safety Car logo na primeira volta da corrida.

Piastri, contudo, segue na liderança do campeonato, agora com 25 pontos de vantagem (324 a 299). Seu rival, Lando Norris, passou a maior parte da prova preso atrás de Charles Leclerc. O inglês chegou a andar em quarto lugar e tentava parar antes que o terceiro colocado Yuki Tsunoda para ultrapassá-lo nos boxes. Mas a parada da McLaren foi lenta e Norris acabou perdendo posições para Liam Lawson e Leclerc.

BORTOLETO FICOU APENAS NA 11ª COLOCAÇÃO

Ele conseguiu passar o monegasco, mas não foi além da sétima colocação, conseguindo descontar apenas seis pontos da vantagem de Piastri. O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 13º, chegou em 11º. O piloto da Sauber fez boas ultrapassagens no meio do pelotão, mas não tinha ritmo para lutar com a Racing Bulls de Isack Hadjar por uma posição nos pontos.

O GP do Azerbaijão foi uma corrida bem mais tranquila depois das seis bandeiras vermelhas, um recorde, na classificação. A prova teve apenas um safety car, causado por Piastri, mas foi uma prova com várias ultrapassagens, por conta dos carros que estavam largando fora do posição justamente por conta da classificação acidentada. A próxima etapa da Fórmula 1 será em duas semanas, nas ruas de Singapura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias