O domingo (9) será de alta velocidade e muita emoção no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sob o calor e a paixão do público brasileiro, a Fórmula 1 chega a uma de suas etapas mais aguardadas do calendário: o Grande Prêmio do Brasil, tradicionalmente conhecido por reviravoltas e corridas imprevisíveis. A largada está marcada para as 14h (de Brasília), com transmissão da Band, Bandsports, Bandplay e do F1TV Pro.
A disputa pelo título mundial segue em aberto e promete fortes emoções nesta reta final da temporada. O britânico Lando Norris, da McLaren, vive o melhor momento da carreira e lidera o campeonato com 357 pontos, apenas um a mais que o companheiro de equipe Oscar Piastri, que soma 356. Mais atrás, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ainda mantém chances matemáticas, com 321 pontos, mas terá de remar do fundo do grid neste domingo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Galisteu fala sobre ter sido apagada da história de Senna
- Verstappen vence nos EUA e reduz vantagem de Piastri
Depois de vencer a corrida sprint no sábado, Norris confirmou a excelente fase e garantiu a pole position em uma classificação caótica. Ao seu lado na primeira fila estará o jovem Kimi Antonelli, da Mercedes, com Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro. O australiano Piastri, que bateu durante a sprint, larga apenas em quarto.
Uma das surpresas negativas da sessão foi o desempenho apagado de Verstappen, eliminado ainda no Q1. Reclamando de falta de aderência e equilíbrio no carro, o tetracampeão mundial vai largar apenas em 16º lugar, tendo de fazer uma corrida de recuperação se quiser manter vivo o sonho de título.
A classificação também ficou marcada pelo susto envolvendo o brasileiro Gabriel Bortoleto. O piloto da Sauber sofreu o pior acidente da carreira na última volta da sprint e, apesar de sair ileso, ficou fora da tomada de tempo. A equipe tentou remontar o carro reserva, mas não conseguiu deixá-lo pronto a tempo.
Quer mais notícias de Esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No Mundial de Construtores, a McLaren já assegurou o título com 713 pontos, coroando uma temporada de domínio absoluto. A briga agora se concentra nas posições seguintes: Ferrari (356), Mercedes (355) e Red Bull (346) protagonizam uma das disputas mais equilibradas dos últimos anos.
GP do Brasil de Fórmula 1
- Data: domingo, 9 de novembro de 2025
- Horário: 14h (de Brasília)
- Local: Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)
- Transmissão: Band (TV aberta), Bandsports (TV paga), Bandplay (streaming) e F1TV Pro (app oficial da F1)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar