Faltando aproximadamente 6 meses para o maior campeonato de futebol de mundo, a Copa de seleções, é importante manter o foco na saúde. Porém, por ser um esporte de contato, algumas lesões podem ocorrer dentro de campo.
O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira (8) que o zagueiro brasileiro Éder Militão sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda. O defensor sentiu dores durante a derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no domingo (7), e passará por um longo período de recuperação.
De acordo com comunicado oficial do clube, exames identificaram uma “ruptura no músculo bíceps femoral com comprometimento do tendão proximal”. A imprensa espanhola estima que o tempo de afastamento fique entre três e quatro meses, o que coloca o retorno do jogador previsto para março ou abril de 2026, pouco antes da Copa do Mundo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- "Pensei em parar de jogar", diz Militão após volta à Seleção
- Militão celebra golaço e destaca confiança após grave lesão
Esta é a terceira passagem de Militão pelo departamento médico merengue na atual temporada. No fim de setembro, o zagueiro já havia sofrido uma contusão que o deixou fora da partida contra o Kairat Almaty pela Liga dos Campeões. Em 18 de novembro, durante amistoso entre Brasil e Tunísia, o defensor voltou a se lesionar, dessa vez com uma ruptura no músculo adutor da coxa direita.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
A carreira do jogador de 27 anos também tem sido marcada por problemas físicos. Nas duas últimas temporadas, Militão enfrentou duas graves rupturas de ligamentos no joelho, que o afastaram de mais de 20 jogos com a camisa do Real Madrid.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar