O técnico Gennaro Gattuso convocou a Itália para a repescagem europeia, que vale vaga na Copa do Mundo de 2026.
Itália enfrenta a Irlanda do Norte no dia 26, em Bérgamo, pela semifinal. Ao todo, Gattuso chamou 28 jogadores.
Conteúdo Relacionado:
- Seleção Brasileira lança uniforme 2 para a Copa do Mundo
- Irã pede mudança de jogos da Copa do Mundo para o México
Se passar pela Irlanda do Norte, a Itália enfrenta, no dia 31, o vencedor de País de Gales x Bósnia, valendo a vaga na Copa de 2026.
A seleção tenta evitar ficar fora do Mundial pela terceira edição seguida. Ela disputa a Copa pela última vez na edição de 2014, realizada no Brasil.
Como funciona a repescagem europeia
Dezesseis seleções europeias disputam quatro vagas para a Copa do Mundo. O mata-mata é dividido em oito semifinais, e os vencedores avançam para quatro finais.
Só os quatro vencedores das finais garantem vaga no Mundial de 2026. As outras seleções que disputam a repescagem são: País de Gales, Bósnia, Ucrânia, Suécia, Polônia, Albânia, Turquia, Romênia, Eslováquia, Kosovo, Dinamarca, Macedônia do Norte, República Tcheca e Irlanda.
Veja a lista
Goleiros
- Elia Caprile (Cagliari)
- Marco Carnesecchi (Atalanta)
- Gianluigi Donnarumma (Manchester City)
- Alex Meret (Napoli)
Defensores
- Alessandro Bastoni (Inter)
- Alessandro Buongiorno (Napoli)
- Riccardo Calafiori (Arsenal)
- Andrea Cambiaso (Juventus)
- Diego Coppola (Paris FC)
- Federico Dimarco (Inter)
- Federico Gatti (Juventus)
- Gianluca Mancini (Roma)
- Marco Palestra (Cagliari)
- Giorgio Scalvini (Atalanta)
- Leonardo Spinazzola (Napoli)
Meio-campistas
- Nicolò Barella (Inter)
- Bryan Cristante (Roma)
- Davide Frattesi (Inter)
- Manuel Locatelli (Juventus)
- Pisilli (Roma)
- Sandro Tonali (Newcastle)
Atacantes
- Federico Chiesa (Liverpool)
- Francesco Pio Esposito (Inter)
- Moise Kean (Fiorentina)
- Matteo Politano (Napoli)
- Giacomo Raspadori (Atalanta)
- Mateo Retegui (Al-Qadsiah)
- Gianluca Scamacca (Atalanta)
The #Azzurri squad for the World Cup play-offs 📋#VivoAzzurro pic.twitter.com/spL2Zq1drn
— Italy ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri_En) March 20, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar