O River Plate levou a melhor sobre o Boca Júniors no duelo que reuniu os dois times mais tradicionais da Argentina, na noite desta terça-feira (16), no Monumental de Nuñez, pela 14ª rodada do torneio Apertura. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo ex-jogador xeneize Maidana que, de quebra, pôs fim ao jejum de sete partidas sem vencer.
Para piorar a situação do Boca, o astro do time, o meia Riquelme, novamente sentiu lesão no tendão de Aquiles logo no primeiro tempo da partida e foi substituído no intervalo. Quando esteve em campo, o craque pouco pegou na bola.
Com a vitória, o River Plate alcançou o oitavo lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, já o Boca segue no 15º lugar, com 17 pontos. Os dois clubes, que foram as ausências mais sentidas na Libertadores deste ano, não voltarão a figurar entre os representantes argentinos na competição internacional, já que estão muito distantes dos líderes Vélez e Estudiantes.
Desde o início do jogo, o River procurou dominar as ações ofensivas, porém desperdiçou suas duas grandes oportunidades no primeiro tempo da partida, em lances do veterano Ortega e de Lamela.
O início do segundo tempo começou igual, só que, desta vez, o time da casa não demorou a marcar. Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maidana subiu alto para marcar contra o ex-clube.
Após o gol, desesperado, o time visitante partiu para o ataque, mas sem objetividade, sendo facilmente anulado pela defesa do River. A partir do meio do segundo tempo, o jogo ficou morno, sem chances de gol para ambos os lados, permanecendo assim até o apito final de Hector Baldassi. (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar