plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Greve paralisa maior produtora de açúcar da Guiana

A companhia estatal Guyana Sugar Corporation (GuySuCo), maior produtora de açúcar da Guiana, informou que está interrompendo suas operações por uma semana, em razão de uma greve de seus 20 mil trabalhadores. Os funcionários reivindicam aumento salar

twitter Google News

A companhia estatal Guyana Sugar Corporation (GuySuCo), maior produtora de açúcar da Guiana, informou que está interrompendo suas operações por uma semana, em razão de uma greve de seus 20 mil trabalhadores. Os funcionários reivindicam aumento salarial. A GuySuCo argumenta que não pode atender a reivindicação, mas concordou com incentivos para a produção.

O Sindicato dos Trabalhadores de Agricultura da Guiana rejeitou a proposta e convocou, na sexta-feira, uma paralisação de uma semana para pressionar a empresa a conceder reajuste de 5%. O sindicato já havia promovido uma paralisação de um dia em outubro por razões semelhantes. A GuySuCo afirma que a greve ameaça o corte de 12 mil toneladas de cana no valor de US$ 600 mil. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!