A Associação Uruguai de Futebol definiu que a cidade de Mendoza será o quartel-general da seleção do país durante a Copa América de 2011, na Argentina.
A equipe estreará no torneio no dia 4 de julho, contra o Peru, em San Juan. No dia 8, receberá o Chile, em Mendoza, e no dia 12 irá a La Plata para encarar o México.
Quarto colocado na última Copa do Mundo, o Uruguai lutará contra um tabu de 16 anos sem conquistar a Copa América. A última vez em que a "Celeste" foi campeã foi em 1995, quando sediou o torneio e venceu o Brasil na decisão por pênaltis.
Ao todo, a seleção uruguaia tem taças da Copa América, mesmo número que a Argentina. O Brasil vem logo a seguir, com oito títulos.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar