Ausente da elite do futebol brasileiro desde 2002, o América-MG terá de lidar contra adversários mais qualificados na Primeira Divisão e também contra a desconfiança, já que para muitos, o time é um dos fortes candidatos ao descenso.
Ciente do ceticismo que existe com relação ao Coelho, o técnico Mauro Fernandes ressaltou que para a sua equipe, contrariar as previsões é algo bem comum.
"Temos tudo para ir contra esse pessimismo. Na Série B, todos contavam que o América era um dos times que brigaria para não ser rebaixado, que voltaria para a Série C. Mas superamos e conquistamos o acesso para a Série A", disse Mauro, que voltou a garantir: trabalho e dedicação não faltarão no Coelho.
"Vamos trabalhar muito e fazer uma grande competição. Isso eu posso garantir", completou o treinador. Mauro Fernandes ainda rechaçou qualquer abatimento pela eliminação no Campeonato Mineiro.
"O clima de ressaca pela eliminação no Estadual já passou. O clima agora é normal. O Campeonato Mineiro para nós faz parte do passado. Temos de olhar para frente. A competição que nos interessa é o Campeonato Brasileiro", garantiu.
O valor de um amistoso
Ao comentar sobre o amistoso do próximo sábado, contra o Botafogo, Mauro destacou o valor de enfrentar um futuro adversário de Série A: "Será um teste importante para avaliarmos a equipe que iniciará o Brasileirão. É sempre válido poder avaliar os seus jogadores".
(eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar