A direção da equipe russa Krylia Sovetov pediu desculpas nesta quinta-feira ao capitão do Anzhi, o brasileiro Roberto Carlos, pelo comportamento racista de um torcedor do clube que lançou um banana no gramado durante o confronto entre as duas equipes na cidade de Samara.
"A direção da equipe Krylia Sovetov fará todo o possível para identificar e castigar o canalha que cometeu o ato racista", afirma um comunicado publicado no site do clube.
Após sofrer o ataque racista no campo, que não é o primeiro de sua carreira, Roberto Carlos deixou o campo indignado antes do apito final. O jogador qualificou o incidente como um insulto para todo o futebol russo.
"Estou indignado pelo asqueroso comportamento do torcedor que através de sua ação não só me insultou, mas também a todos os jogadores no campo e, como se fosse pouco, todo o futebol russo", disse Roberto Carlos, citado pelo periódico russo Sport Express.
Apesar de tudo, Roberto Carlos não rescindirá seu contrato com o Anzhi, informou Guerman Chistiakov, diretor da equipe, à agência russa Interfax. (Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar