plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Câmara deve aprovar amanhã MP para obras da Copa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (27) que o governo pretende aprovar amanhã, na Câmara, a Medida Provisória (MP) que propõe o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), a fim de acelerar o processo de licitações para a Copa do Mundo de 201

twitter Google News

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (27) que o governo pretende aprovar amanhã, na Câmara, a Medida Provisória (MP) que propõe o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), a fim de acelerar o processo de licitações para a Copa do Mundo de 2014. Em reunião nesta segunda-feira com o grupo de coordenação política, no Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o líder governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disseram à presidente Dilma Rousseff que é possível aprovar o texto, segundo relato de Orlando Silva. Ele e os líderes governistas não integram o grupo de coordenação, mas foram convidados para discutir a questão da MP.

Em entrevista, logo após a reunião de coordenação, Orlando Silva voltou a rebater as críticas da oposição, de que a proposta mantém sob sigilo o valor das obras dos serviços contratados. Ele disse que órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público (MP), e a Controladoria Geral da União (CGU), terão acesso a qualquer momento aos dados das licitações. "O governo quer estimular a concorrência das empresas e fica evidente que não há restrições à informação pública", afirmou.

Orlando Silva disse que na reunião de hoje a presidente Dilma Rousseff ressaltou que o governo trabalha pela transparência das licitações e, ao mesmo tempo, para aumentar a concorrência entre as empresas e reduzir os custos. Segundo o ministro, o clima na Câmara permite a aprovação da MP.

Orlando Silva informou também que está conversando com dirigentes do Corinthians sobre o projeto de construção do estádio em Itaquera, na zona leste da capital paulista, que poderá sediar jogos em São Paulo da Copa de 2014. Ele disse que a última informação que recebeu de dirigentes do clube é que está havendo empenho do clube para que haja redução dos valores das obras. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!