Campeão da Copa com Brasil em 1994, Romário foi um dos jogadores da partida que reuniu “Amigos do Messi” contra “Estrela do Mundo” no estádio Cruz Azul, na Cidade do México, neste domingo. A partida beneficente, organizada pela Fundação Leo Messi, foi vencida pela equipe do craque argentino por 5 a 4.
O Baixinho jogou por 90 minutos e foi destaque com seus passes, um gol e tabelinhas com Messi, que foi substituído aos 25 do segundo tempo. O técnico dos Amigos de Messi era justamente Dunga, que substituiu o argentino seguindo o protocolo pré-estabelecido. Outro brasileiro que participou da festa foi o volante Emerson, ex-jogador do Grêmio, Bayer Leverkusen, Roma, Juventus e Real Madrid.
O zagueiro Lugano fez o primeiro gol para os Amigos de Messi. O time das Estrelas empatou com Chaco Giménez e depois virou com Osvaldo. No final do primeiro tempo, Romário marcou após uma triangulação com Álvarez e Messi. Logo depois, Romário encobriu a defesa e fez uma assistência para Messi, que tocou por cobertura para marcar o que seria o terceiro gol. Mas o auxiliar assinalou impedimento.
No segundo tempo, Palermo completou para o gol. Logo depois, em mais uma tabela entre Messi e Romário, o argentino fez o dele e deixou o placar em 4 a 2. O argentino Osvaldo voltou a marcar e diminuiu: 4 a 3. Em seguida, Fuertes igualou: 4 a 4. Mas, aos 41, Romário de passe de calcanhar para Palermo que, na cara do gol, fez 5 a 4, selando a vitória dos Amigos de Messi.
(eBAND)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar