A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta terça-feira que negou recurso ao zagueiro Vincent Kompany, do Manchester City. Assim, o belga recebeu uma suspensão de quatro jogos por conta da sua expulsão no clássico contra o Manchester United, no domingo. O jogador começa a cumprir a pena imediatamente.
Kompany foi expulso aos 11 minutos do clássico de domingo, ao tentar desarmar Nani, no meio-campo, com um carrinho frontal. O belga acertou a bola, mas o árbitro entendeu que ele foi com força demasiada e optou pela expulsão. Com um jogador a menos, o City perdeu por 3 a 2 e foi eliminado.
A Comissão Independente da FA concordou com a decisão do árbitro julgou que Kompany realizou uma jogada perigosa e negou o recurso tentado pelo City, que alegava que não houve falta. O belga, assim, já não vai poder entrar em campo nesta quarta-feira, quando sua equipe visita o Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar