plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Borussia Dortmund bane autores de faixa homofóbica

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira que baniu do seu estádio torcedores que levaram uma faixa com uma mensagem homofóbica em uma partida do Campeonato Alemão. O clube explicou que conversou com o grupo "Ultra", que identificou os seus membros

twitter Google News

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira que baniu do seu estádio torcedores que levaram uma faixa com uma mensagem homofóbica em uma partida do Campeonato Alemão. O clube explicou que conversou com o grupo "Ultra", que identificou os seus membros que foram responsáveis pela bandeira.

A faixa foi levada ao Signal Iduna Park na vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0 sobre o Werder Bremen, no dia 17 de março. "Nessas discussões deixamos muito claro que o Borussia Dortmund é aberto, tolerante e tem um comportamento respeitoso para com todos. Nós condenamos a violência e o racismo".

Os torcedores foram banidos pelo Borussia Dortmund por três anos enquanto outras pessoas os forçaram a tirar a faixa do estádio durante a partida contra o Werder Bremen. O clube disse que o grupo responsável se desculpou publicamente pelo incidente. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!