A CBF confirmou nesta quinta-feira (26) que o técnico Mano Menezes convocará a seleção brasileira no dia 11 de maio, no Rio, para uma série de quatro amistosos. Será a primeira convocação do treinador na gestão do novo presidente da entidade, José Maria Marin.
Mano anunciará uma lista única para os amistosos com Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, que acontecem entre o final de maio e o início de junho, antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador, no entanto, não confirmou se contará apenas com atletas em idade olímpica nestes jogos.
A série de amistosos terá início em 26 de maio, contra os dinamarqueses, em Hamburgo, na Alemanha. Quatro dias depois, o adversário será os Estados Unidos, em Washington. Na sequência, a delegação brasileira viajará para Dallas, ainda nos EUA, para o duelo com o México. E a programação será encerrada em 9 de junho, em Nova Jersey, diante da Argentina.
Será a primeira convocação de Mano sob o comando de Marin. O novo presidente da CBF já avisou que quer ter acesso à lista antes do anúncio oficial, mesmo fazendo a ressalva de que não pretende interferir nos jogadores escolhidos. Resta saber como treinador vai reagir à novidade.
NOVO COMPROMISSO
Também nesta quinta-feira (26), a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou que a seleção britânica olímpica fará um amistoso contra o Brasil no dia 20 de julho, pouco antes do início da Olimpíada de Londres.
O duelo será no Riverside Stadium, em Middlesbrough, na Inglaterra, e deverá marcar a volta da seleção britânica aos gramados, em seu primeiro jogo após 41 anos sem atuar como uma equipe que representa o Reino Unido e conta com jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar