A derrota na disputa dos pênaltis da decisão da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea por 4 a 3, após empate por 1 a 1, vai demorar a ser esquecida pelo Bayern de Munique. Chefe-executivo do clube alemão, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge comparou o revés nos pênaltis com a derrota na decisão do torneio continental em 1999 para o Manchester United e apontou essa derrota como mais dolorosa.
"Eu passei por tudo isso em 1999, quando perdemos de forma tão dramática, em Barcelona, no fim da partida, e dessa vez foi mais cruel. Aquilo foi muito brutal, mas eu tenho a impressão de que esta noite é de alguma forma ainda mais amarga, brutal e, basicamente, também desnecessária. A dor é inacreditável", disse.
Na temporada 1998/1999, o Bayern de Munique vencia o Manchester United por 1 a 0 até aos 46 minutos do segundo tempo, quando Sheringham empatou o duelo, disputado no Camp Nou, em Barcelona. Dois minutos depois, Solskjaer fez o gol que deu o título ao time inglês.
Na decisão de sábado, disputada em Munique, o Bayern abriu 1 a 0 com Müller, aos 38 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate. Na prorrogação, Robben desperdiçou um pênalti. Já na disputa de pênaltis, o Chelsea foi o primeiro time a desperdiçar uma cobrança, com Mata, mas dois erros do time alemão, com Olic e Schweinsteiger, fizeram o título escapar em casa.
"Você se pergunta: como esse resultado pode ter acontecido?", disse Rummenigge, lamentando que o Bayern não tenha "matado" o jogo. "Nós tivemos três match points, mas nós não o fizemos", lamentou o dirigente, que como jogador venceu duas vezes a Liga dos Campeões, em 1975 e 1976, pelo Bayern. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar